Buscar
  • Lidiane Magalhães

Bolo formigueiro

Atualizado: 9 de mai.

Eu queria parar de comer bolo, mas não consigo. Eu juro! Chega a hora da merenda, o coração começa a bater mais forte, a barriga a roncar e o desejo de comer uma fatia de bolo com um café com leite é quase incontrolável. Desse jeito tá difícil começar uma dieta. Bolo formigueiro. Tem cara de infância, de aconchego... Eu fiz usando o Mix de farinhas sem glúten da marca Beladri (tem na loja). Ficou um bolão lindo e gostoso.


Ingredientes

4 ovos

200ml de leite de amêndoas, arroz ou coco

1 colher de sopa de vinagre de maçã

120ml de óleo de coco

267g de açúcar cristal

300g do Mix de farinhas sem glúten (farinha especial) Beladri

1 colher de sopa de fermento químico em pó

3 colheres de sopa de granulado de chocolate


Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha e o fermento químico. Reserve. Quebre os ovos em outro recipiente e transfira-os para o copo do liquidificador. Acrescente o leite, o vinagre, o óleo e o açúcar. Bata até formar uma mistura homogênea. Junte a farinha reservada e o granulado de chocolate. Mexa rapidamente, transfira a massa para forma untada e enfarinhada, e leve para assar por 35 a 40 minutos.

Antes de retirar o bolo do forno, verifique se está assado. Para isso espete um palito de dente no meio da massa. Se não tiver palito use uma faca, dá no mesmo. Se sair limpo, o bolo está pronto . Se não, deixe alguns minutos a mais para assar totalmente. Retire o bolo do forno e espere esfriar, 15 a 20 minutos são suficientes para desenformar.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Musli